quinta-feira, 23 de junho de 2011

Chocolate e morangos: uma combinação perfeita

Acabei de entregar um bolo. Essa semana foi boa, tive duas encomendas. As coisas vão caminhando, estou a cada dia melhorando mais. Já são 10 bolos vendidos de fevereiro até hoje, fora os pães de mel que já ultrapassaram mil unidades vendidas!!! O Ateliê vai bombar, vcs irão ver ! 

Foto bolo chocolate com morangos
Massa de chocolate a 50% e recheio triplo de brigadeiro e trufa de morangos.





terça-feira, 21 de junho de 2011

Rosas amarelas...


"São duas rosas unidas,
São duas flores nascidas
Talvez no mesmo arrebol.
Vivendo no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol"...
(Castro Alves)



Pão de ló, recheio triplo de beijinho e ganache de morango. Cobertura ganache de chocolate meio amargo.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cursos

Esse mês de junho fiz três cursos para aperfeiçoar minhas delícias. Ainda falta muiiiiitooooo chão pra conseguir a perfeição que almejo. Primeiro foi o curso de chocolateria do professor Paulo Lanna. Um homem talentoso e muito divertido.

Depois foi o curso de bolos com as tops no quesito cake designer: Flávia Millás e Cecília De La Fuente. Gente foi demais! Elas são muito carismáticas e talentosas.

Curso de Flores de açúcar. Cecília e Flávia Millás.


As minhas flores. Um dia chego lá.




Tudo isso em prol dos meus clientes atuais e futuros, que a cada dia torna o Ateliê de Delícias uma doce realidade. Não vejo a hora de fazer o meu primeiro bolo de noiva, quem se habilita? Que venham as encomendas!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

E vamo que vamo...


Bolo para uma menina linda chamada Lavínia. A alegria dela ao ver o bolo compensou todo trabalho que ele me deu.  


Bolo pra Nice
Recheio trufado de chocolate e maracujá

Falso cupcake, de falso ele não tem nada...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Meus testes

Quem não gostaria de ser minhas cobaias?
Privilégio de quem aparece na hora certa no Ateliê.
Teste: ganache para trabalhar com bico de confeitar
Canapés de ganache



Outro teste : Pop cake. Um charme.
A melhor foto que bati deu pala.
Gente é muito bom!


domingo, 5 de junho de 2011

Mais bolos

Dois bolos lindos(sou muito modesta) que fiz.
Primeiro foi o bolo que fiz pro Márcio. Ele tá fazendo 41 anos. Já tá coroa. Coitado, depois de 22 anos esse foi o seu primeiro bolo de aniversário feito por mim. Ele ficou comovido, me abraçou e chorou. Tava sentindo falta da Dona Geni. Fiquei triste por ele e por nós. Mas vamos levantar a poeira e comemorar seu níver, afinal 41 anos de vida é pra se comemorar.


O bolo já cortado. As crianças detonaram com os morangos.
Recheio triplo. Trufa de chocolate e creme bavaro de abacaxi.

 Bolo turma da Mônica. Deu um trabalhão mas amei o resultado. Recheio triplo de brigadeiro e creme bavaro de abacaxi. Massa tradicional.